Compartilhe
13 de Fevereiro de 2014 – 02h10 horas / Cidade Verde

A operação Transporte Seguro, em parceria entre a PRF e a Semar, nesta terça-feira (11), encontrou irregularidades e autuadas 69 multas por infração ao transporte de produtos perigosos. As cargas vistoriadas, na sua maioria, eram de produtos perigosos, como combustíveis, baterias automotivas e gás de cozinha.

 

Ao final, 43 veículos foram fiscalizados e aplicadas 69 multas por infração ao regulamento que disciplina o transporte de produtos perigosos.

 

A operação flagrou motorista transportando carga perigosa com CNH vencida, caminhão tanque transportando combustíveis com CIPP vencido. O CIPP é uma certificação do Inmetro que atesta as condições de segurança do veículo tanque para o transporte de produtos perigosos a granel.

 

Ficou constatado ainda ausência ou insuficiência de equipamentos de proteção individual, equipamentos para situação de emergência exigidos para uso pelos responsáveis pelo transporte de cargas consideradas perigosas e atendimento em situação de emergência.

 

Cargas perigosas como gasolina, álcool, diesel e baterias para carro eram transportadas sem licença ambiental. Estas infrações específicas foram punidas pela Semar, conforme a legislação que disciplina este tipo de transporte. Dois carregamentos de combustíveis estavam sem notas fiscais.


voltar