Compartilhe
11 de Novembro de 2015 – 09h06 horas / Portal Transporta Brasil

A AFEEVAS (Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul) e a Napro (fabricante de equipamentos de medição) doaram oito opacímetros – aparelho que mede a opacidade da fumaça emitida – para a Polícia Rodoviária Federal.

 


Recentemente, a PRF recebeu do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes) dez refratômetros que serão distribuídos pelas várias superintendências que atuarão na fiscalização do uso do ARLA 32.

 

Os equipamentos doados serão utilizados para medição do nível de poluentes emitidos por caminhões conforme previsto no Código de Trânsito e no PROCONVE e serão utilizados na próxima operação prevista para o final do mês.

 

“Queremos auxiliar o processo de fiscalização, tanto por parte da Polícia quanto por parte do IBAMA, que desde o início desse ano vêm fazendo um trabalho muito bom para alertar, conscientizar e punir quando necessário os motoristas que infringem a lei em relação ao uso correto do ARLA 32”, explica Elcio Farah, diretor executivo da AFEEVAS.


voltar