Compartilhe
14 de Outubro de 2016 – 05h57 horas / Diário de Goiás

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada da quinta-feira (13) uma quadrilha suspeita de assaltar caminhões na BR-153, em Porangatu, no norte do estado. Os quatro homens são suspeitos de tentar roubar pelo menos dois caminhões que estavam estacionados em um posto de combustíveis na região.

 

Os policiais realizavam fiscalizações de rotina no posto policial quando, por volta das 2h, abordaram um VW/UP com quatro ocupantes. Durante a fiscalização os policiais perceberam que um dos passageiros estava armado, com um revólver de calibre 22 na cintura. A arma estava carregada com seis munições. Nas buscas pelo veículo foram encontradas diversas ferramentas, como chave de roda e macaco hidráulico, utilizadas para retirar pneus de caminhões.

 

O homem que portava a arma, de 34 anos, é foragido da Justiça, procurado pelo crime de roubo. Outros dois ocupantes possuem passagens anteriores na polícia por envolvimentos em roubos de carga e receptação.

 

Diante da ficha criminal da quadrilha, do porte ilegal de arma e das ferramentas encontradas, os policiais rodoviários federais seguiram até o pátio de um posto de combustíveis na região, utilizado por caminhoneiros para descanso. Nesse momento, dois motoristas informaram aos policiais que há alguns instantes haviam sido vítimas de tentativa de roubo, descrevendo os quatro ocupantes e o carro abordado. Eles não conseguiram roubar os caminhões devido ao bloqueio para funcionamento do veículo imposto pela empresa. Levados à unidade da PRF, os caminhoneiros reconheceram os detidos como sendo os mesmos que tentaram realizar o assalto, utilizando-se inclusive da arma para intimidar as vítimas.

 

Dentro do automóvel os policiais ainda encontraram uma placa do estado do Tocantins de outro veículo com características semelhantes, utilizada para ludibriar a fiscalização, caso a polícia recebesse alguma denúncia que informasse a placa do carro.

 

Os quatro suspeitos, que disseram ser da cidade de Anápolis, foram presos e encaminhados à polícia civil de Porangatu. Eles serão investigados pela tentativa de roubo, porte ilegal de arma, adulteração de veículo e associação criminosa.


voltar