Compartilhe
28 de Setembro de 2015 – 03h52 horas / Bonde

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão roubado e impediu outros dois furtos, entre a noite de sábado (26) e a manhã deste domingo (27), em dois pátios de postos de combustíveis na BR-376 em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Na primeira ocorrência, por volta de 20h30 de sábado, a equipe da PRF foi acionada porque um homem que conduzia uma Scania branca tentava atrelar ao seu veículo um semirreboque que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem fugiu a pé, por uma área de mata. Buscas foram feitas, mas ele ainda não foi localizado.

Os policiais rodoviários federais constataram que o caminhão abandonado pelo homem portava placas clonadas de um outro, de modelo similar, e que seus sinais identificadores tinham indícios de adulteração, assim como o documento do veículo.
O caminhão, com placa original de União da Serra (RS), havia sido roubado em Ponta Grossa (PR) em agosto de 2014.

Na segunda ocorrência, às 7h30 deste domingo, a PRF foi acionada por uma empresa de rastreamento, que denunciou uma tentativa de furto em andamento de uma carreta estacionada em um outro posto de combustíveis, também na BR 376, em São José dos Pinhais.

O homem que tentava furtar a combinação de veículo-trator e semirreboque fugiu a pé, por uma área de mata, e também não foi encontrado. No momento da tentativa frustrada de furto, o motorista que havia deixdo a carreta estacionada no pátio dormia em sua casa.

Os veículos foram levados para o Posto Contenda da PRF, para posterior encaminhamento aos respectivos proprietários. As ocorrências devem ser investigadas pela Polícia Civil do Paraná.

Ambos os bandidos deixaram para trás as ferramentas utilizadas nos crimes, que foram apreendidas pela PRF.


voltar