Programa Conecta recebe inscrições de mais de 400 startups
Compartilhe
25 de Maio de 2018 – 10h17 horas / CNT

O Programa Conecta – Impulso a Startups, promovido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), recebeu 412 inscrições de empresas do Brasil, Rússia, Colômbia, Argentina e Portugal. O objetivo do programa, executado em conjunto com o BMG UpTech (braço do grupo BMG voltado para a inovação), é selecionar empresas que desenvolvem soluções inteligentes para promover a inovação no setor de transporte e logística do Brasil.

 

Para o presidente da CNT, Clésio Andrade, o resultado é expressivo e demonstra a força e a relevância da iniciativa, que é um programa alinhado com as demandas do transporte. “Vivemos em um momento em que a tecnologia está cada vez maior. Já estamos passando por grandes rupturas no modo de fazer o transporte. Precisamos estimular, ainda mais, o desenvolvimento de novas ideias, deixando o setor conectado com o que vem sendo implementado em todo o mundo”, analisa.

 

Após uma etapa de entrevistas online, para que se conheçam melhor as tecnologias e o perfil das empresas, serão selecionadas 50 startups. Terá início, então, a realização de investimentos e de mentoria, com ações para promover o desenvolvimento dos negócios. Durante o período de um mês, até julho deste ano, elas participarão de um encontro presencial com mentores e possíveis parceiros comerciais, além de atividades online.

 

Na etapa seguinte, serão selecionadas 25 startups, e terá duração de quatro meses. Serão realizados oito encontros presenciais, com duração de três dias cada.

 

Parceira do Conecta, a FDC (Fundação Dom Cabral) oferecerá consultoria e um treinamento para os participantes. “A Fundação Dom Cabral vai entrar com um programa de gestão para que as empresas melhorem suas formas de administrar, mostrando caminhos que elas podem percorrer durante o processo. Dentro desse programa, também vamos trazer startups e profissionais da área de finanças, jurídica e de contabilidade para poderem ajudar. Esses momentos são muito interessantes para as empresas interagirem”, avalia o diretor da CNT para assuntos internacionais, Harley Andrade.

 

A última etapa é uma fase internacional, na qual até cinco startups receberão tração internacional nos Estados Unidos, pelo prazo de um mês, quando serão oportunizadas conexões comerciais potenciais e treinamento na sede da Plug In Play, empresa localizada no Vale do Silício.

 

Além do BMG UpTech e da FDC, o Conecta também conta com o apoio da Bossa Nova Investimentos e da Nxtp.Labs.


voltar