Compartilhe
12 de Agosto de 2016 – 04h12 horas / Comunicação – Cargolift

Promover um transporte sustentável e responsável e reduzir os índices de emissão de poluentes na atmosfera são alguns dos grandes desafios do ramo de logística e transportes nas últimas décadas. Como construir uma cadeia de suprimentos rápida e eficaz sem agredir o meio ambiente?

 

Esta vem sendo uma das preocupações da Cargolift há alguns anos e foi pautada nessa agenda que a empresa, reconhecida pelo pioneirismo e pela responsabilidade para com a comunidade, desenvolveu e aplicou recentemente o programa EcoCargolift.

 

Com o objetivo de envolver diretamente seus clientes nesta preocupação, a empresa desenvolveu uma plataforma online de controle da emissão de partículas por seus veículos, o EcoCargolift. “Trata-se de um relatório disponível a todos os clientes através do nosso site com informações sobre a geração de CO2 na atmosfera. Essas informações são coletadas em tempo real em nossos sistemas de BackOffice e de rastreamento dos caminhões, gerando um relatório “vivo” da operação de cada cliente”, explica do diretor presidente da Cargolift, Markenson Marques.

 

Munidas destes dados, as empresas têm mais fundamentação para tomar medidas eficazes de redução da poluição em cada operação. Ações como a manutenção de uma frota mais nova e menos poluente, bem como a aplicação de maior peso e metro cúbico por carga consolidada, trabalhando com inteligência em software de roteirização para chegar ao destino com o menor percurso possível nas cargas itinerantes, são algumas das estratégias que vêm sendo implementadas desde a consolidação do Eco Cargolift.


voltar