Compartilhe
25 de Março de 2015 – 04h29 horas / Portal Transporta Brasil

O Governo de São Paulo, em parceria com a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, informou recentemente que já entregou 93 novos veículos aos motoristas que atuam na Baixada Santista por meio do programa Renova SP desde seu início, em 2013. Até o momento, são R$ 22,6 milhões desembolsados.

A ideia da iniciativa é melhorar a circulação de caminhões antigos que dificultam o transporte de cargas e o trânsito da região do Porto de Santos, e é destinado para caminhoneiros autônomos e pessoas jurídicas enquadradas como empresários individuais que prestam serviços na unidade portuária.

O programa financia, a juros zero e subsidiados pelo Estado, a substituição de veículos com mais de 30 anos. Como condição, o novo caminhão tem que atender as normas de emissões de poluentes conhecida como o Euro 5 e, o antigo, deve ser retirado de circulação para que suas peças sejam totalmente inutilizadas por empresas especializadas e licenciadas pela Cetesb. O valor arrecadado com a pesagem da sucata é revertido ao seu proprietário.

O programa limita o financiamento a um caminhão por beneficiário. O financiamento pode ser pago em até 96 meses, sem entrada, e com carência de seis meses.


voltar