Projeto CE-e – Comprovante de Entrega Eletrônico é debatido no SETCESP
Compartilhe
29 de Agosto de 2016 – 04h49 horas / SETCESP

A Diretoria de Especialidade de Tecnologia da Informação se reuniu na última quinta-feira (25) na sede do SETCESP para a apresentação do status do Projeto CE-e (Comprovante de Entrega Eletrônico) e para debater as alternativas e possibilidades do EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados). A reunião também contou com a palestra com Marcio Ranieri Forti, Diretor-Sócio da Ranieri Consultoria e Treinamento, abordando o tema: “e-Social – Como as empresas estão se adequando”.

 

Para o participante da reunião Anthony Motta Siqueira, gerente de TI da empresa COVRE Transportes e Logística, o assunto mais relevante da reunião foi a apresentação do projeto do comprovante de entrega eletrônica. “ O CE-e proporciona diversos impactos positivos ao setor, como a modernização do processo, a agilidade na informação prestada ao cliente e destinatários e a redução de custos com contrato e espaço de arquivo morto”, afirma Anthony. 

 

Para o palestrante Marcio Ranieri Forti, da empresa Ranieri Consultoria, discutir sobre o e-Social também se faz muito necessário para as empresas do setor. “O e-Social é um assunto de extrema necessidade das empresas do segmento, já que os gestores precisam ser treinados e adaptados as novas exigências governamentais para evitar punições e multas as empresas”, explica Marcio.

 

 

Clique aqui para acessar o conteúdo da palestra na íntegra.

 

Marcio Ranieri Forti – Administrador de Empresas, com Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos. Diretor-Sócio da Ranieri Consultoria e Treinamento Ltda, empresa especializada na terceirização das atividades de Administração de Pessoal e Folha de Pagamento. Atuou como docente de cursos de aperfeiçoamento na área Trabalhista e Previdenciária em diversas Instituições de Ensino Profissional. Experiência de mais de 29 anos na área Trabalhista e Recursos Humanos, com atuação em cargos executivos em empresas de grande porte.


voltar