Quadrilha de assalto a transportes de carga é detida em Santa Isabel, PA
Compartilhe
10 de Fevereiro de 2014 – 02h04 horas / G1

Uma quadrilha suspeita de ser responsável pelo assalto a um caminhão de transporte de cargas, em Santa Isabel do Pará, nordeste paraense, foi detida no sábado (8). Cinco foram presos, entre eles, uam mulher e um foragido da Justiça do Pará.

Segundo a polícia, durante a abordagem dois dos suspeitos chegaram a manter como reféns três moradores em uma residência. As vítimas só foram libertadas após as negociações comandadas pela Polícia Militar de Santa Isabel do Pará. Um dos presos é suspeito de roubar uma motocicleta, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, por volta de 7h30 da manhã de sexta-feira (7), para usar o veículo no assalto ao caminhão em Santa Isabel do Pará, neste final de semana.

A  mulher detida é apontada como a pessoa responsável em trazer os assaltantes de Belém para cometer os roubos no município. O outro integrante do bando era funcionário da empresa responsável pelo caminhão e foi quem repassou à quadrilha informações privilegiadas sobre a rotina do local.

Conforme o delegado Marcos Miléo, que coordenou a operação, no momento da prisão do bando foi apreendido um revólver calibre .38 com munição, pronto para ser usado. A quadrilha vai ser investigada por outros assaltos. Denúncias sobre crimes praticados pelo grupo devem ser feitas pelo fone 181, o Disque-Denúncia. Os presos permanecem recolhidos, em Santa Isabel do Para, à disposição da Justiça.


voltar