Compartilhe
09 de Dezembro de 2014 – 04h56 horas / G1

Quatorze suspeitos de envolvimento em roubos a ônibus e de transportes de cargas, em todo o estado, foram detidos nesta terça-feira (9) pela Polícia Civil de Uberlândia. Os suspeitos foram identificados durante a Operação “Piratas do Asfalto”, desencadeada no município, além de Araguari e Pirapora, no Norte de Minas.
 

Segundo o delegado da Central de Inteligência da Polícia Civil (PC) em Uberlândia, Eduardo Leal, foram seis meses de investigações. Nesse período, um roubo a ônibus e dois roubos a veículos que transportavam cargas foram apurados.
 

Ao todo, oito pessoas foram detidas em Uberlândia, além de um menor apreendido, quatro em Araguari e um em Pirapora. Com eles foram encontrados diversos veículos, cinco armas de fogo, sendo quatro revólveres e uma escopeta, além de pertences das vítimas. “A organização criminosa vivia em Uberlândia e se deslocava para outras regiões do estado, onde executavam maioria dos crimes de roubos a ônibus”, afirmou.
 

Ele disse ainda que a quadrilha é suspeita de ter cometido outros roubos em rodovias mineiras. Nos próximos dias, algumas vítimas serão ouvidas. A ação é o resultado da parceria entre a Polícia Civil e empresas privadas, na repressão contra esse tipo de crime. “Foi montada uma força tarefa com as empresas de ônibus, em parceria com as forças policiais que trocam informações diariamente”, finalizou.


voltar