Compartilhe
26 de Agosto de 2014 – 05h21 horas / G1

Quatro homens foram presos suspeitos de roubar caminhões na BR-232, que liga a capital ao interior do estado, passando por Caruaru, no Agreste. O caso foi apresentado na manhã desta terça-feira (26), no Recife, após três meses de investigação. Segundo a polícia, os roubos serviam pra financiar e expandir o tráfico de drogas nos bairros de Coqueiral, Tejipió e Sancho, em Jaboatão dos Guararapes e no Recife.

A polícia contou que os quatro foram pegos dentro de um carro roubado, em que praticavam outros assaltos. De acordo com a investigação, eles ficavam às margens da BR-232 e, quando um caminhão pequeno passava, aparentando estar pesado, eles o seguiam, trancavam, anunciavam o assalto e levavam a carga. "Eles investiam na droga, para triplicar esse dinheiro", afirma o delegado Ivaldo Pereira.
O chefe da quadrilha é um jovem de 29  anos, acusado também de um homicídio e de uma tentativa de homicídio. Outro homem de 23 anos dirigia o carro roubado no momento da prisão, enquanto um terceiro, de 19 anos, era, segundo a polícia, quem articulava as ações. Um quarto homem, de 25 anos, era chamado para conduzir os caminhões após os roubos.

Os quatro foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Um quinto suspeito de integrar a quadrilha está foragido e segue sendo procurado pela polícia.


voltar