Compartilhe
29 de Novembro de 2017 – 05h19 horas / Portogente

Segundo o balanço mensal da AT&M Tecnologia, líder no processo de averbação eletrônica, registrou no mês de outubro/17 R$ 498 bilhões em movimentação de transporte de cargas no País, para efeito de seguros, incluindo o seguro de responsabilidade civil obrigatório, conforme resolução 247 do órgão regulador, a Superintendência de Seguros Privados (Susep), gerando a movimentação de 80 milhões de documentos de seguros, entre transportadoras, corretores, embarcadores e companhias de seguros. Em outubro de 2016, foram registrados R$ 237 bilhões em movimentação de transporte de cargas, gerando a movimentação de 60 milhões de documentos entre transportadoras, corretores, embarcadores e companhias de seguros. No período comparativo, foi registrado um aumento de 110% em relação à movimentação de cargas averbadas com seguro.

 

Segundo o sócio diretor da AT&M, Flademir Lausino de Almeida, após um mês de vigência em relação às novas exigências das Secretarias de Fazenda dos Estados e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em relação ao preenchimento do Manifesto de Documentos Fiscais eletrônico (MDF-e) – versão 3.00, muitas empresas de transporte se adaptaram para cumprir essas novas determinações. "No entanto, a nossa equipe atendeu dúvidas de transportadoras e seguradoras de todos o país sobre a maneira correta de preenchimento do MDF-e", destaca.

 

Hoje, a AT&M Tecnologia atende mais de 20 mil empresas no mercado de transporte de cargas e seguros, sendo responsável pelo registro e movimentação de mais de 80 milhões de documentos por mês, que são emitidos pelas empresas de transportes e embarcadores na realização do transporte de suas cargas. A AT&M detém em torno de 40% do mercado de sistemas e serviços para a averbação do seguro de transporte de carga. É responsável pela quase totalidade das companhias de seguros que atuam no segmento de transporte de cargas e em torno de 800 corretores, destaca Flademir Lausino de Almeida.


voltar