Compartilhe
10 de Setembro de 2014 – 04h49 horas / G1 Vale do Paraíba e Região

Os radares móveis de Guaratinguetá começam a multar motoristas a partir desta quarta-feira (10). Os dois equipamentos, que atuam em nove ruas e avenidas da cidade, já estavam em operação há 15 dias em caráter experimental.

As vias que vão receber o radar móvel são a Avenida JK, Avenida Padroeira do Brasil, Avenida Antonio Pereira da Cunha, Avenida Ariberto Pereira da Cunha, Avenida Agenor Pires da Fonseca, Avenida Ponte Cabo Chicão, Avenida Ponte Dr. Netinho, Avenida Presidente Vargas e Rua Xavante.

Após o período de testes, a prefeitura fez alterações nos limites de velocidade das avenidas JK e Padroeira do Brasil, que passaram de 40 km/h para 50km/h.  De acordo com o Departamento de Trânsito, o objetivo da implantação dos radares é aumentar a segurança no trânsito, que em 2013 teve o registro de 398 acidentes, com 174 vítimas.

A prefeitura informou ainda que os motoristas que cometeram infrações durante o período experimental dos radares receberam notificações educativas. Os locais onde os radares móveis irão fiscalizar serão divulgados mensalmente no site da prefeitura.
A fiscalização do trânsito na cidade também deve contar com dois radares fixos – um de avanço semafórico e um de velocidade. Os equipamentos, que funcionarão na Avenida Ariberto Pereira da Cunha e na Avenida JK, entram em operação no próximo dia 23 de setembro.


voltar