Compartilhe
12 de Novembro de 2014 – 04h20 horas / G1

As mais de 2 mil notificações causadas pelos radares que foram instalados nas ruas 11 de Agosto, Chiquinha Rodrigues e Teófilo Andrade Gama, em Tatuí (SP), não geraram multas. A informação é da Prefeitura de Tatuí, que afirmou que os motoristas flagrados acima da velocidade serão apenas notificados da infração.

Em entrevista ao G1, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Tatuí (Demutt), Francisco Antônio de Souza Fernandes, explica que os alertas serviram para orientar, informar e conscientizar motoristas. “Os condutores que excederam o limite de velocidade receberam notificações, porém, o alerta não será transformado em multa e não haverá cobrança. Quando as multas começarem a ser aplicadas, as vias serão sinalizadas com faixas, informando que o local terá velocidade monitorada por radares”.

Ao todo, foram 2.666 notificações de infrações ligadas ao excesso de velocidade, incluindo ponto de avanço de sinal e medidor instalado no próprio semáforo no dia 27 de setembro. Essa medida serviu para que fossem coletadas informações para um amplo estudo técnico, baseado na velocidade média nas vias, no volume de veículos e também na ocorrência de acidentes. A partir da análise desses dados será determinada a velocidade permitida na via, que pode variar entre 40 ou 50 quilômetros por hora.


voltar