Compartilhe
15 de Setembro de 2015 – 04h57 horas / Governo do Estado de SP

O novo Trevo de Valinhos (no km 8 da SP-83) foi entregue ontem, segunda-feira (14) pelo governador Geraldo Alckmin. As obras beneficiam diretamente motoristas e passageiros dos 53,6 mil veículos que circularão diariamente no Anel Viário de Campinas, além da população da região metropolitana de Campinas.

"Um complexo viário importantíssimo no Anel Magalhães Teixeira, com 5,6 km de extensão, seis viadutos e interseções. Isso vai melhorar muito a logística. É uma obra estratégica para Valinhos, Campinas e para toda a região", disse Alckmin.

A obra [Trevo de Valinhos] atende, principalmente, os 1,3 milhão de moradores em Campinas e Valinhos, proporcionando mais segurança viária e maior fluidez ao tráfego.

Durante os serviços, iniciados em setembro de 2013, foram gerados 559 empregos diretos e indiretos.

Logística do novo Trevo de Valinhos

Ao todo, foram implantadas sete novas alças de acesso, que somam 5,6 quilômetros de extensão. Agora, o Anel Viário passa a viabilizar 12 possibilidades de movimentos entre as Rodovias Anhanguera (SP-330), D. Pedro I (SP-65) e José Roberto Magalhães Teixeira (SP-83).

As intervenções foram viabilizadas pelo Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo ficaram a cargo da concessionária Rota das Bandeiras, fiscalizadas e gerenciadas pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).


voltar