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28 de Junho de 2016 – 04h47 horas / Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Considerada a espinha dorsal do Brasil, a BR-101, principal via de transporte rodoviário e de cargas do país, recebe atualmente obras remanescentes e complementares nas travessias urbanas de Natal e Parnamirim, beneficiando toda a Região Metropolitana de Natal.

 

As obras atualmente executadas no trecho da BR-101/RN visam a melhoraria e adequação ao tráfego, eliminando os pontos críticos e promovendo uma maior segurança nas vias. O projeto compreende o segmento rodoviário com maior volume médio diário do estado, com um fluxo superior a 95.000 automóveis, entre veículos de passeio e de carga. Contempla ainda a construção de 6 viadutos, passagem inferior de veículos, sinalização horizontal e vertical, e projeto ambiental de áreas que possam ser degradadas.

 

As obras facilitarão a mobilidade urbana, além de reduzir os custos relativos aos indicadores de acidentes no trecho, que atualmente representam os maiores índices no estado. A obra complementar de drenagem pluvial tem como objetivo a resolução de problemas relacionados a macrodrenagem de regiões que fazem divisa com as vias marginais da BR-101.

 

Também denominada de ”Translitorânea” e conhecida como Rodovia Governador Mário Covas, a BR-101 é uma rodovia longitudinal que atravessa o Brasil no sentido Norte – Sul e é considerada de grande importância para o escoamento da produção e da importação brasileiras.

 

O ponto inicial da rodovia está localizado na cidade de Touros (RN) e seu ponto final está em São José do Norte (RS). A BR-101 atravessa quase metade dos estados do país: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Sua extensão total é de 4.551,40 km, grande parte percorrendo o litoral brasileiro.


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