Regularize sua mensalidade em condições especiais e volte a contar com todos os serviços do SETCESP!
Compartilhe
06 de Janeiro de 2017 – 04h29 horas / SETCESP

Prezado(a) Associado(a),

 

O SETCESP, sua entidade de classe, te convida para regularizar suas pendências e poder continuar a utilizar de uma gama de serviços exclusivos da maior entidade de classe do Brasil. Nossos atendentes estão preparados para encontrar a melhor forma de quitar seus débitos, em condições muito especiais, sem trazer nenhum sacrifício às finanças da sua empresa.

 

E que serviços são esses?

 

BANCO DE HORAS: a convenção coletiva de trabalho firmada com os sindicatos de empregados prevê que a sua empresa adote o banco de horas, o que permite que 50% da hora extra seja compensada no prazo de 120 a 180 dias, conforme a entidade de classe que os seus trabalhadores estejam vinculados. Nesta época delicada da economia nacional é um bom alívio no caixa da empresa. Fale com nossa equipe para ver as condições para adotar o mesmo.

 

RECURSOS DE MULTA DE TRÂNSITO: infelizmente o ambiente de trabalho das empresas, que são as vias públicas, está cheio de situações que acabam culminando em autuações de trânsito para as empresas, que aumentam custos e dificultam licenciamento da frota. O SETCESP possui há tempos um setor para fazer as defesas dos seus veículos e motoristas gratuitamente, não deixe de utilizar mais este importante serviço para a gestão da sua empresa.

 

CCP – Comissão de Conciliação Prévia: o SETCESP possui estas comissões na maioria dos sindicatos profissionais de sua base territorial, o que permite conciliar possíveis reclamações trabalhistas, o que diminui substancialmente custo com o Poder Judiciário e com advogados. Em média são conciliadas 1000 ações por ano. Não fique de fora desta.

 

RNTRC / ANTT: o SETCESP possui uma unidade da ANTT para fazer o cadastramento da sua empresa e da sua frota com custo diferenciado para quem é associado. Como é um custo inevitável, pois só quem é cadastrado no citado órgão pode operar como transportador, isso é mais um grande motivo para regularizar suas pendências e aproveitar esta grande oportunidade e deixar sua empresa regular perante a ANTT.

 

CONSULTORIA JURÍDICA: nossa entidade oferece consultoria jurídica em toda a área do direito para sanar as principais dúvidas da sua equipe do RH, fiscal, emissão de documento, feitura de contrato, multa de trânsito, transporte de produtos perigosos, entre outros. Fique em dia com as suas obrigações fiscais e trabalhistas.

 

PLANILHA DE FRETE: quer saber qual o preço que deve praticar para cobrar um frete justo e adequado? Fale com o nosso setor de economia, nossa equipe irá preparar a planilha de custo certa para você praticar preços justos.

 

CLUBE DE COMPRAS: neste ano de 2017 iremos inaugurar o Clube de Compras SETCESP, onde iremos verificar as demandas dos nossos associados como pneus, papel para impressão de documento fiscal e outros insumos visando fazer um montante que permita ter um preço convidativo junto aos fornecedores com diminuição de custo significativos para os nossos associados. Sua empresa não pode ficar de fora desta!

 

E o que o SETCESP está fazendo pela sua empresa?

 

DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS / CARGA TRIBUTÁRIA: o SETCESP conseguiu, junto com as demais entidades nacionais do setor, que o TRC fosse inserido nas normas que desoneraram a folha de pagamento de salários. Hoje a maioria esmagadora do setor recolhe 1,5% sobre a receita bruta, e pode optar pelo sistema anterior, se entender ser melhor. Esta conquista esteve ameaçada no ano passado, nosso Presidente Tayguara Helou esteve em reunião com o Presidente da República, Sr. Michel Temer, e juntamente com outras lideranças empresarias, pleiteou o não aumento da carga tributária e a manutenção desta conquista, o que estamos conseguindo até o momento. Também se tratou da reforma trabalhista que deve vir este ano.

 

COMBATE AO ROUBO DE CARGAS: nossa entidade, juntamente com a FETCESP, conseguiu neste ano de 2016 a regulamentação da norma que cassa a Inscrição Estadual do estabelecimento que comercializa carga roubada, ou seja, estamos combatendo o receptador, que é quem alimenta este ilícito. Temos certeza que os efeitos desta lei em breve se farão sentir, e acreditamos que no transcorrer de 2017 teremos diminuição significativa neste tipo de crime.

 

AUMENTO DO TAMANHO DO VUC PARA 7,20M: há tempos o SETCESP vem lutando pelo aumento do tamanho do VUC e pela liberação de qualquer restrição ao mesmo nas vias públicas. No ano passado conseguimos elevar o tamanho do mesmo para 7,20m, melhorando sua capacidade de carga e, por via de consequência, sua produtividade. Aliás, nossa entidade quer padronizar este veículo em toda a região metropolitana, como já ocorre na cidade de Osasco desde 2012, e tirá-lo do rodízio, como ocorre com os táxis.

 

Aqui destacamos as principais conquistas e serviços da entidade, mas muito há a ser feito e muito faremos, mas, como a sua participação, com certeza a sua entidade ficará mais forte e novas conquistas virão.

 

Por isso, regularize já suas pendências em condições muito especiais e vamos juntos fazer de 2017 o grande ano da retomada dos negócios da nossa empresa e por um novo país!

 

Estamos aguardando seu contato:
Segunda a Sexta, das 08h30 às 18h00
Telefones: (11) 2632-1020 | (11) 2632-1073 | 2632-1017 | 2632-1014


voltar