Compartilhe
16 de Agosto de 2016 – 04h13 horas / DNIT

O DNIT lançou, esta semana, a versão digital do Relatório de Gestão Temático (RGT), que apresenta as principais ações realizadas ao longo do exercício de 2015. A publicação tem como objetivo compartilhar com os cidadãos as informações sobre as iniciativas, resultados e conquistas dessa Autarquia, obtidos com os investimentos do Governo Federal no setor de transportes, essenciais para o desenvolvimento do país e com impacto direto sobre sua eficiência produtiva e sua competitividade.

 

De acordo com o relatório, o DNIT apresentou resultados consistentes, com investimentos de R$ 10,15 bilhões em infraestrutura de transportes, contemplando os modais rodoviário, ferroviário e aquaviário. Destacam-se as ações executadas para manter 83% da malha rodoviária federal pavimentada em boas condições de trafegabilidade.

 

São disponibilizados, entre outros, os programas implementados pelo DNIT para ampliar o conforto e segurança das vias, a exemplo do Programa de Sinalização BR Legal, o Programa Nacional de Pesagem – PNP e Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade – PNCV, além das obras concluídas e em andamento na área de infraestrutura ferroviária e aquaviária. Essas ações contribuem sobremaneira para o desenvolvimento sustentável do país, melhorando o escoamento da produção e favorecendo o crescimento da economia brasileira.

 

De forma objetiva e temática, o RGT demonstra, em suas 96 páginas, como o DNIT cumpre sua missão de implementar a política de infraestrutura do Sistema Federal de Viação, abrangendo sua operação, manutenção, restauração, adequação ou ampliação de capacidade mediante a construção de novas vias e terminais.

 

Clique aqui para acessar o Relatório de Gestão Temático na íntegra.


voltar