Compartilhe
02 de Fevereiro de 2017 – 04h18 horas / Sest Senat

A primeira campanha nacional promovida pelo SEST SENAT neste ano tem como foco a responsabilidade socioambiental. E isso não é por acaso. A atividade humana polui constantemente, e os hábitos de consumo tornam os recursos cada vez mais escassos.

 

Com o conceito “as suas escolhas fazem a diferença”, a instituição quer chamar a atenção para o impacto que o consumo desenfreado de elementos essenciais para a sobrevivência pode gerar. Além disso, estimula a mudança de hábitos, que pode solucionar problemas ou amenizá-los para um futuro melhor. “Estamos mobilizados nacionalmente para conscientizar sobre a importância de um consumo mais responsável”, destaca a diretora nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.


Todas as Unidades Operacionais do SEST SENAT estarão envolvidas com a campanha durante o mês de fevereiro. Diversas atividades serão realizadas em todo o Brasil como palestras sobre sustentabilidade e eficiência energética, campanhas de redução de consumo, conscientização para a separação correta do lixo, blitze educativas, entre outras.


Além dessas ações, a instituição desenvolveu uma página especial na internet com dicas de reaproveitamento e orientação sobre alguns recicláveis presentes em nosso cotidiano: o pneu, a sacola plástica, a garrafa pet e o papel. O objetivo é contribuir para o engajamento da sociedade em geral para o consumo consciente. Para conhecer o projeto acesse: http://www.sestsenat.org.br/Sustentabilidade


Para saber a programação, entre em contato com a Unidade do SEST SENAT mais próxima.  


O SEST SENAT é reconhecido nacionalmente por promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do transporte. Atrelada a essa missão, a instituição também tem como foco a sustentabilidade. Por isso, desenvolve projetos como o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte e mantem nas qualificações profissionais oferecidas conceitos e práticas de responsabilidade socioambientais. Por exemplo, com os métodos de condução econômica, o motorista é capaz de gastar menos combustível, preservar peças do caminhão e, assim, contribuir para a construção de um mundo mais limpo e sustentável.


voltar