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Reunião da CT Farma discute temas de grande relevância para o segmento farmacêutico
14 de Dezembro de 2017 - 01:19 horas / NTC&Logística

No último dia 11 de dezembro, aconteceu a reunião mensal com os executivos da CT Farma – GT de Transporte de Produtos Farmacêuticos, da qual participaram algumas das principais empresas do segmento.

 

Os trabalhos foram conduzidos e moderados pelo Vice-Presidente Extraordinário e Coordenador: Clovis Gil (Ativa e Distribuição Logística) e pelo Vice-Coordenador: Davilson Almeida (Ativa e Distribuição Logística). Além deles, também estavam presente António Rodrigues (Luxafit); Fabio Elias Miquelin (FEMSA); Roberto Vilela (RV Imola); Sergio Quintal (Patrus); Daniela Teixeira (Braspress); Kleber Lopes da Silva (LInex).

 

Na ocasião, foram apresentadas algumas informações sobre a performance do mercado Farmacêutico em 2017 e também a tendência em unidades e valores para 2018.

 

Davilson destacou a importante da participação e envolvimento do grupo das Farmacêuticas das empresas nas reuniões da Sindusfarma, onde foi discutida a “Consulta Pública 343”. “Nessa oportunidade, percebemos que o ponto que será mais observado e acompanhado pelo mercado de transporte e armazenagem será a “temperatura”, afirmou.

 

Foram apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos em 2017 pela CT Farma, como:


• Matérias e entrevistas sobre a divulgação do estudo realizado pela FGV Projetos;
• Apresentação do Estudo da FGV em entidades;
• Participação da CT Farma no CONET;
• Aproximação do CT Farma junto à ANVISA;
• Selo de Certificação de Qualidade
o Planejamento de Implantação
o Roteiro
o Cronograma de Lançamento.

 

A diretoria aproveitou a reunião para aprovar a liberação do texto do REGIMENTO INTERNO CT - FARMA -  CÂMARA TÉCNICA DE TRANSPORTE DE PRODUTOS FARMACÊUTICO, que será apresentado às empresas interessadas em fazer parte do grupo.

 

Status: “Selo de Certificação de Qualidade - CT Farma”

Na reunião, foi apresentado o status do projeto de “Selo de Certificação de Qualidade – CT Farma”. O trabalho de Implantação do selo está sendo desenvolvido dentro da proposta inicial, com envolvimento de toda a equipe de Farmacêuticos do grupo de empresas. A estruturação do roteiro está baseada nas normas e exigências da Anvisa.

 

Como proposta de cronograma foi sugerido o seguinte calendário de implementação:

• Treinamento equipe de auditores
o Janeiro 2018
• Início das auditorias nas empresas do grupo
o Janeiro 2018
• Apresentação das empresas certificadas ao mercado Farmacêutico
o Maio 2018

 

Foi discutido, ainda, a criação do CÓDIGO DE CONDUTA da CT Farma, onde todos os participantes da reunião concordaram e sugeriram o início dos trabalhos em 2018.

 

Plano para 2018

Ao final, houve a apresentação de uma sugestão de plano para 2018 com os seguintes pontos:

o Definição de calendários para reuniões.
o 8 reuniões de diretoria CT Farma.
o 10 reuniões do grupo de responsáveis pela área farmacêutica CT Farma.
o Aumentar quadro de empresas no grupo.
o Implementar e divulgar Regimento CT Farma.
o Iniciar as Auditorias “Selo de Certificação de Qualidade CT Farma – NTC” nas empresas do Grupo.
o Divulgar o “Selo de Certificação de Qualidade CT Farma – NTC” na “mídia”.
o Lançamento “Selo de Certificação de Qualidade CT Farma – NTC”
o Conclusão do Código do Conduta.
o Criação de um Subgrupo de Gerenciamento de Risco Farma.




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