Reunião da Diretoria Aduaneira discute morosidade nos aeroportos
Compartilhe
22 de Fevereiro de 2018 – 17h19 horas / SETCESP

Durante a reunião da Diretoria de Especialidade Aduaneira que aconteceu no dia 7 de fevereiro na sede do SETCESP, o grupo discutiu sobre a morosidade no porto de Santos e nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, sendo os locais, os maiores recebedores de mercadorias da América Latina.

 

A Diretoria considera os atrasos para a carga e descarga um grande gerador de impacto na produtividade e controle de custos no transporte. Para Leandro Graciano, gerente corporativo de comércio exterior da Tecnolog Express Cargo, a falha dos terminais afeta a gestão da eficiência do transporte.

 

“Uma melhor organização dos processos com auxílio de tecnologias poderá gerar aumento de produtividade entre todos os envolvidos na cadeia de distribuição visando redução de custos com veículos parados, horários extraordinários, tempo administrativo para gestão de agendamentos, e o melhor, o atendimento mais rápido e efetivo ao cliente”, destaca Graciano.

 

Além da redução de emissão de CO2 uma vez tendo um processo melhor organizado, as rodovias teriam menos veículos circulando e agredindo o meio ambiente.


voltar