Revisão de impostos é debatida no 2º painel do Seminário Tributos no TRC
Compartilhe
11 de Agosto de 2016 – 05h03 horas / SETCESP

O segundo painel do Seminário: Tributos no TRC, evento realizado pelo SETCESP, abordou os principais desafios tributários do setor de transporte rodoviário de cargas. Ao falar sobre o tema, o presidente do Conselho Superior do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), Gilberto Luiz do Amaral, destacou que o setor sofre uma tributação exacerbada.

 

Em seguida, o palestrante afirmou que se não houver uma revisão no sistema tributário o setor estará condenado a fechar as portas: “As transportadoras gastam cerca de 2% do seu faturamento apenas para estar em dia com a burocracia fiscal. É preciso repensamos isso, pois o país não consegue ficar um dia sequer sem o transporte de cargas”.

 

Na opinião de Amaral, existe a possibilidade de o governo propor novos impostos, inclusive com a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Por outro lado, o presidente do IBPT ressaltou que à curto prazo os bancos deverão propor melhores condições para a renegociação das dívidas de empresas inadimplentes.

 

Clique aqui para acessar o conteúdo da palestra na íntegra.


voltar