Rodízio estendido na próxima segunda-feira é prejudicial para o abastecimento de SP
Compartilhe
20 de Junho de 2014 – 02h37 horas / Imprensa SETCESP

O trabalho do SETCESP de solicitação aos vereadores pelo não feriado no dia 23 de junho, segunda-feira, dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, resultou na não autorização do parlamento ao executivo para a sua decretação.


Apesar de não haver feriado da segunda-feira, o transporte de cargas na cidade ainda poderá ser muito prejudicado, por a Prefeitura de São Paulo anunciou que estenderá o rodízio municipal veicular para os veículos com placas final 1 e 2 para o horário das 7h às 20h.


A alegação é o caos no trânsito gerado pela movimentação das pessoas, que trabalharão meio período para assistir ao jogo.


"A posição do SETCESP é muito clara: o feriado prejudica a produtividade do transporte na cidade. A metrópole precisa ser abastecida, as operações e deslocamentos precisam acontecer, independente da Copa do Mundo. Conseguimos o apoio dos vereadores para que não houvesse o feriado no dia 23, mas a Prefeitura veio com esta medida restritiva. Somos também contrários ao rodízio estendido. Isso vai tirar 20% da frota das transportadoras de circulação e vai prejudicar ainda mais o abastecimento de São Paulo. Esta medida vai contra a própria mobilidade urbana", comenta o presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr.


O presidente informou que está em contato com a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo e vai solicitar ao secretário Jilmar Tatto que flexibilize esta extensão do rodízio para os veículos de carga, em nome do abastecimento de São Paulo.


voltar