Rodovia Anhanguera ganha mais uma faixa entre Limeira e Americana
Compartilhe
08 de Maio de 2015 – 08h15 horas / Portal do Governo do Estado

Motoristas que utilizam a Rodovia Anhanguera podem contar agora com 16,3 quilômetros da nova faixa adicional entre as cidades de Limeira e Americana. A obra entregue nesta quinta-feira, 7, ampliou os trechos do km 128 e o km 128,6 (sentido interior), km 140 ao km 147 (sentido interior) e do km 138,3 ao km 147 (sentido capital).


A conclusão da obra vai auxiliar no tráfego municipal e nas viagens de longa distância, além de facilitar a fluidez viária e aumentar a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam a rodovia. No total, foram investidos R$ 28 milhões e os serviços tiveram duração de 12 meses.

Novas obras

Foi anunciado ainda o complemento do projeto, com a implantação da terceira faixa por completo entre o km 128 e o km 147, em ambos os sentidos. Para isso, serão investidos R$ 33,5 milhões com término previsto para os próximos 12 meses.

As ampliações nesse trecho da Anhanguera são de responsabilidade da concessionária AutoBan, sob gerenciamento e fiscalização da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Sob a ótica da sustentabilidade

A pavimentação deste novo trecho foi feita com a Mistura Asfáltica Morna, conhecida como MAM. Este material diminui as temperaturas até 40°C, o que gera reduções importantes no consumo de energia e na emissão de poluentes. Estima-se que com a adoção dessa tecnologia deixaram de ser lançadas à atmosfera na região entre Limeira e Americana cerca de 13.000 kg de CO2e (dióxido de carbono equivalente) – 23% a menos em relação as emissões pelo método convencional.


voltar