Compartilhe
26 de Janeiro de 2015 – 04h28 horas / Governo de SP

Os 138 mil moradores dos municípios de Itapeva e Itararé foram beneficiados com a duplicação da Rodovia Francisco Alves Negrão, a SP-258, entregue nesta sexta-feira, 23, pelo governador Geraldo Alckmin. Foram mais de cinco quilômetros de obras.

"Aqui em Itapeva, foram dois quilômetros de duplicação de passarela, um quilômetro de marginal, além de obras de arte", destacou o governador. "Já em Itararé, foram três quilômetros de duplicação. Essas obras evitam acidentes e trazem desenvolvimento para a região", completou.

Em Itapeva, a duplicação foi implantada do km 282,7 ao km 284,7. No trecho, foi criado um dispositivo de retorno no km 184,5 e foi realizada reforma para melhorar um dispositivo de acesso no km 283,2. Foi construída ainda uma passarela no km 283,2. Também nesse segmento foram realizadas a realocação e remodelação de pontos de ônibus. Por dia, circulam em média 5 mil veículos pelo local.

Em Itararé a rodovia recebeu mais três quilômetros e meio de duplicação, do km 339,1 ao km 342,6, trecho que recebe diariamente 4 mil veículos em média. O segmento duplicado teve, ainda, a implantação de um dispositivo de retorno na altura do km 341,8. "Esta região já está se desenvolvendo muito e vai se desenvolver mais. Será o grande celeiro agroindustrial de São Paulo", destacou Alckmin.

As intervenções foram realizadas pela concessionária SPVias, sob gerenciamento e fiscalização da Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo. O investimento foi de R$ 47 milhões.


voltar