Compartilhe
01 de Agosto de 2014 – 02h02 horas / G1

Santa Catarina teve 650 mil pessoas prejudicadas pelas chuvas, mais de 70 mil ficaram fora de casa e 43 municípios decretaram situação de emergência e um município decretou situação de calamidade pública, segundo dados da Defesa Civil estadual. Mais de um mês após a enchente vários trechos de estradas federais e estatuais ainda estão interditados no estado devido às chuvas (assista ao vídeo ao lado).

Em Rio Negrinho, município decretou calamidade pública, o nível da água subiu 13 metros acima do normal. O gerente de ferro velho, Ivan Veiga ajudou os amigos atingidos pela enchente. “Não pensei duas vezes. Pegamos o caminhão, lonas e o que conseguimos para ajudar na montagem das barracas, ajudamos no que conseguimos”, lembra. O amigo Adão Wischeral, conseguiu voltar para casa e aos poucos está colocando as coisas no lugar.

Na região Norte do estado, Mafra foi um dos municípios mais atingidos. A BR-116 que se chega à cidade ficou interditada nos dias da enchente, a água cobriu boa parte da estrada. Caminhões de carga tiveram que aguardar até quatro dias pra poder seguir adiante.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois trechos seguem interditados na BR-153. Em Vargem Bonita, problemas na pista impedem o tráfego no km 49 e o km 147 da BR-158, em Palmitos, continua parcialmente interditado.


voltar