Rota do Oeste, da OTP, recebe licença para duplicação de 100% da BR-163 em MT
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25 de Março de 2015 – 04h32 horas / Rota do Oeste

A Rota do Oeste, empresa controlada pela Odebrecht TransPort (OTP) e responsável pela concessão da BR-163 em Mato Grosso, recebeu na segunda-feira, 23, a Licença Prévia e de Instalação para a continuidade da duplicação dos mais de 450 quilômetros da rodovia sob sua responsabilidade, informou nesta terça-feira, 24, a empresa.

A concessionária destacou que é a primeira, dentre as empresas que conquistaram a última leva de concessões de rodovias federais, entre 2013 e 2014, como parte do Programa de Investimento em Logística (PIL), a receber a Licença Ambiental para a totalidade do trecho a ser duplicado. As demais concessionárias realizam as atuais obras de duplicação em pequenos trechos que receberam licença por uma via rápida. Já a Rota do Oeste, que não pôde usar essa via, porque a rodovia está localizada dentro da Amazônia Legal, vinha realizando as duplicações para um trecho de cerca de 23 quilômetros que tinha licença anteriormente obtida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

"A conquista do documento significa a manutenção do cronograma de investimentos da Odebrecht TransPort em Mato Grosso", disse a empresa em nota, explicando que, com a publicação do documento, poderá dar continuidade à duplicação da rodovia.
O trecho atualmente em obras deve ser entregue em abril. A meta da concessionária é que outros 50 km sejam duplicados ainda este ano, com previsão de R$ 600 milhões em investimentos apenas em 2015.

A licença ambiental permite a realização das obras necessárias de todos os 453,6 quilômetros da rodovia sob responsabilidade da concessionária, o que deve consumir R$ 2,8 bilhões até 2019.

Para 2016, a meta é concluir a duplicação no trecho sul, de Rondonópolis até a divisa com o Mato Grosso do Sul, e iniciar os trabalhos na região norte entre Diamantino e Sinop, duplicando mais 108,9 km. Em 2017 serão mais 154,2 quilômetros duplicados, e em 2018, o plano é concluir os 117,9 quilômetros finais até Sinop.


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