Russomanno quer padronizar tamanho do VUC na Grande São Paulo
Compartilhe
27 de Setembro de 2016 – 03h54 horas / SETCESP

O deputado federal e candidato à prefeito de São Paulo, Celso Russomanno (PRB) esteve presente nessa terça-feira (27) na sede do SETCESP, na Vila Maria, para participar do terceiro “Encontro com Candidatos”. O evento, promovido pelo SETCESP, tem como objetivo apresentar aos associados, mantenedores e convidados, as principais propostas dos postulantes ao cargo executivo de São Paulo para as áreas de mobilidade e abastecimento urbano.

 

De acordo com o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, o Encontro é importante para que os empresários do setor possam conhecer com mais propriedade as pautas de cada candidato para o transporte rodoviário de cargas. “Somos todos empresários e queremos o melhor para a cidade. Portanto, é imprescindível que tenhamos esse conhecimento prévio”, afirmou.

 

Na oportunidade, Russomanno comprometeu-se, caso seja eleito, a debater com os demais prefeitos dos municípios da região Metropolitana de São Paulo a padronização das dimensões do VUC (Veículo Urbano de Cargas) nas cidades pertencentes à região. “Me empenharei a sentar com os prefeitos das regiões metropolitanas e junto ao setor de transporte de cargas para padronizar as legislações referentes ao tamanho do VUC”, disse.

 

Outro ponto debatido durante o evento, o aumento da velocidade nas Marginais Tietê e Pinheiros foi defendido por Russomanno. “Por enquanto o bom senso diz o seguinte: vias rápidas como as Marginais devem ser tratadas como vias rápidas. O que precisamos fazer é proibir o trânsito de comerciantes ambulantes nesses locais para diminuirmos o risco de acidentes”, complementou.

 

Celso Russomano foi o terceiro candidato a participar do Encontro. Anteriormente, João Dória Jr e Fernando Haddad, atual prefeito da cidade, também estiveram presentes na sede do SETCESP discutindo suas propostas. Ainda nessa semana, na quinta-feira (29) o Encontro com Candidatos do SETCESP se encerra com a presença do candidato Major Olímpio.


voltar