Compartilhe
21 de Novembro de 2016 – 05h36 horas / AutomitiveBusiness

A Scania amplia sua rede de concessionárias no Brasil com mais uma unidade, desta vez em Caxias do Sul (RS), com a nova sede do Grupo Brasdiesel, que investiu R$ 50 milhões. Seria mais uma revenda comum não fosse pelo fato de seus 50 mil metros quadrados de terreno, sendo 16 mil metros quadrados de área construída, o que a faz ser a maior concessionária da marca no mundo. A nova sede também marca o início dos festejos de 60 anos do grupo gaúcho, o primeiro concessionário da marca no País.

 

A nova oficina tem capacidade para atender 30 caminhões implementados (de diversos tamanhos) ou 90 cavalos mecânicos, enquanto a reformadora pode receber 15 caminhões ao mesmo tempo para reparos.

 

“São 60 anos de grandes conquistas para as duas empresas, que ajudaram a escrever a história do transporte no Brasil. Desde o primeiro caminhão até hoje, com a qualidade reconhecida no atendimento ao cliente e nos serviços, a Brasdiesel tem demonstrado competência, seriedade e profissionalismo em tudo o que faz”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil. “Muito mais do que ter a maior concessionária Scania no mundo, esse feito comprova o compromisso da Brasdiesel em disponibilizar soluções de acordo com a necessidade de cada transportador. Nosso foco maior é o cliente, que ganhará muito mais em eficiência”, completou.

 

“A inauguração da nova matriz é a solução para atender às necessidades dos nossos clientes. O jeito de transportar vem mudando, e temos de participar dessa evolução. Os veículos passaram por inúmeras transformações, até de aumento no comprimento e altura. Até os anos 1990, a maioria dos caminhões pesados media 18,15 metros. Nos últimos anos, foram surgindo os bitrens e rodotrens de 30 metros. Por isso, as instalações precisam ser mais personalizadas”, disse Itamar Zanette, diretor da Brasdiesel.

 

Para comemorar os 60 anos do grupo, a unidade venderá uma série especial de 60 caminhões Streamline Highline na cor exclusiva amarelo-ouro, com opções de motores de 400, 440 ou 480 cv e nas versões 4×2, 6×2 ou 6×4.

 

O grupo planeja abrir ainda mais duas filiais no estado, uma em Vacaria e outra em Passo Fundo, o que a leva a um total de seis revendas, incluindo a nova matriz e as de Ijuí, Lajeado e Garibaldi. Com esta expansão, o grupo passa a ter cobertura em 356 cidades.

 

SERVIÇOS RENOVADOS

 

A nova concessionária surpreende pela sua capacidade de serviços. Concebida para ser sustentável, a unidade está equipada com um reservatório com capacidade de 350 mil litros para uso e reúso de água coletada da chuva.

 

Toda a iluminação é em LED e há pontos de iluminação natural. A empresa investiu em aquecimento solar da água utilizada em lavatórios e rampas de lavagem de peças e veículos, além do novo evaporador de vácuo, capaz de tratar por dia aproximadamente 2 mil litros de água com óleos, graxas e outros contaminantes fósseis, com reaproveitamento que chega a 95%.

 

“Investimos pesado em tecnologia e maquinário. Agora temos um sistema de lubrificação por alimentação aérea e controle digital, permitindo a troca de cada tipo de óleo na quantidade exata indicada pelo fabricante, sem desperdício ou sujeira”, diz Zanette.

 

A unidade também possui pontes rolantes com capacidade para 5 toneladas de carga e ganhou novas cabines de pintura. Igualmente, a unidade recebeu um laboratório de tintas, onde é possível preparar a cor específica de cada pigmento com ajuste para cada veículo, resultando em 110 mil cores.


voltar