Compartilhe
30 de Janeiro de 2018 – 02h15 horas / Automotive Business

A Scania anunciou na Europa uma parceria com a Northvolt e o investimento de cerca de € 10 milhões para desenvolver baterias para veículos pesados. As duas empresas formarão uma equipe de especialistas e vão trabalhar juntas na instalação de uma área de pesquisa, a Northvolt Labs, em Västeras, na Suécia, para desenvolver e comercializar os acumuladores de energia.

 

"A eletrificação vai desempenhar um papel fundamental, mas a tecnologia atual das baterias deve ser desenvolvida para atender aos requisitos de ônibus e caminhões pesados", recorda o presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson. "Com a Northvolt poderemos atingir grandes progressos nessa área”, garante.

 

A Northvolt está construindo uma fábrica ao norte da Suécia para produzir baterias amigáveis ao meio ambiente pelo grande potencial de reciclagem. A Scania recorda que, para caminhões e ônibus, o desenvolvimento contínuo de infraestruturas de carregamento, bem como de baterias mais robustas, econômicas e sustentáveis, é essencial no avanço da eletrificação.


voltar