Compartilhe
16 de Março de 2016 – 06h47 horas / Mundo Logística

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, venceu o mais importante prêmio sueco na área de logística, o PostNord Logistics Award 2016. A fabricante concorreu com outras grandes empresas do país escandinavo, como a fabricante de rolamentos e vedações SKF.

 

O prêmio é concedido às empresas que desenvolveram soluções de logística eficientes, inovadoras e criativas, segundo o critério da competição. De acordo com o júri que avaliou as concorrentes, a Scania se destacou por praticar um modelo de produção que utiliza um fluxo logístico sustentável, além do processo utilizado pela empresa gerar resultados positivos quanto ao custo operacional, qualidade e prazo de entrega.

 

“Esse prêmio é significativo para nós. É gratificante receber o reconhecimento externo. O prêmio mostra que estamos nos movendo na direção certa e injetará mais energia em nossa jornada”, destaca Jenny Marin, gerente de Logística Inbound da Scania na Suécia.

 

Para o vice-presidente de Logística da Scania na América Latina, Fabio Castello, o processo de melhorias contínuas, pelo qual passou a área da operação brasileira, reflexo de uma estratégia globa006C, fez com que a empresa também ganhasse prêmios regionais e reconhecimento de fornecedores. “Os mercados atendidos pela operação brasileira são exigentes e demandam continuamente melhorias na cadeia logística. Dessa forma, temos um modelo de gestão logística que é referência e reconhecido por nossos clientes pela excelência em confiabilidade e prazos de entrega.”

 

Segundo Mats Abrahamsson, presidente do júri da premiação e professor de Logística da Universidade de Linköping, o sistema utilizado pela Scania saiu vencedor no prêmio por também ter impacto ambiental reduzido. “A empresa foi criativa. Isso contribuiu para excelentes resultados em toda a cadeia: maior qualidade, prazos de entrega mais curtos, menores custos e impacto ambiental reduzido.”

 

O Prêmio PostNord Logística foi criado em 2002. Os critérios que definem o vencedor são três: grau de inovação, criatividade e novo pensamento da solução logística; eficácia e contribuição para a competitividade da solução de logística, bem como a eficácia na rentabilidade da operação como um todo, e efeitos ambientais e climáticos da solução logística.


voltar