SEBRAE-SP oferece cursos, seminários e oficinas nos meses de setembro e outubro
Compartilhe
03 de Setembro de 2015 – 04h05 horas / Imprensa SETCESP

O SEBRAE-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), parceiro do SETCESP, fornecerá, por meio de seu Ponto de Atendimento situado na Vila Medeiros e outras localidades, uma série de cursos, seminários e oficinas ao longo de setembro e outubro, sendo a grande parte disponibilizada gratuitamente.

Confira abaixo a programação completa e aproveite esta oportunidade.

10/09 (quinta-feira) das 9h00 às 13h00 – Oficina de Fluxo de Caixa. Será apresentado aspectos importantes da gestão financeira do seu negócio, como contas a pagar e a receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro. Local: PA Vila Medeiros – Av. Professor Castro Júnior, 403 – Vila Sabrina – SP (gratuito).

16/09 (quarta-feira) das 9h00 às 18h00 – Visual Merchandising. Será apresentado a importância do visual merchandising como estratégia para ambientar seu estabelecimento comercial, dispondo mobiliários e equipamentos de forma estratégica, visando exposição de produtos de forma a aumentar suas vendas. Local: PA Vila Medeiros – Av. Professor Castro Júnior, 403 – Vila Sabrina – SP (Valor: R$ 90,00 – pode ser dividido em 3x no cartão).

23/09 (quarta-feira) das 14h00 às 18h00 – Seminário Confecção: oportunidade de vendas no mercado atual. Será apresentado aos empresários do segmento as oportunidades de negócios no cenário atual, e como a mudança de visão do negócio, pode auxiliar na alavancagem da sua empresa. Local: Espaço de Cursos Lar Center – Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – SP (gratuito).

25/09 (terça-feira) das 08h30 às 12h30 – Seminário: Como motivar sua equipe em tempos de crise. O objetivo do seminário é apresentar para os empresários do segmento de imobiliárias a importância da liderança, técnicas de motivação e ferramentas para monitorar o atendimento como um todo. Local: Rua Duarte de Azevedo 280/282 – Santana – SP (Gratuito).

09/10 (terça-feira) das 9h00 às 18h00 – Curso “VITRINISMO”. O participante adquire conhecimentos básicos de exposição de produtos nas vitrines, aplicando técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a intenção de atrair o consumidor e impulsionar a venda de produtos nos diversos segmentos do mercado de varejo. Local: PA Vila Medeiros – Av. Professor Castro Júnior, 403 – Vila Sabrina – SP (Valor: R$ 90,00 – pode ser dividido em 3x no cartão).

21/10 (quarta-feira) das 14h00 às 18h00 – Seminário: As tendências da indústria gráfica. O objetivo do seminário é apresentar aos empresários do segmento gráfico as oportunidades de negócios no cenário atual, alertando-os da profissionalização em seu processo produtivo, visando a competitividade da empresa no mercado. Local: Sociedade Amigos de Vila Sabrina – Av. Jardim Japão, 73 – Vila Sabrina – SP (Gratuito).

27/10 (terça-feira) das 09h30 às 11h30 – Palestra: Contratação de funcionário e inclusão no mercado de trabalho. O objetivo da palestra é apresentar os principais aspectos sobre o processo de recrutamento e seleção de funcionários, considerando o contexto do público-alvo e sua importância na gestão de pessoas. Local: PA Vila Medeiros – Av. Professor Castro Júnior, 403 – Vila Sabrina (Gratuito).


voltar