Secretaria de Portos realiza seminário sobre integração de infraestrutura logística
Compartilhe
04 de Março de 2016 – 11h16 horas / Ministério dos Transportes

A integração da infraestrutura logística do país foi pauta de seminário realizado pela Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), em parceria com a revista Carta Capital, na última quarta-feira (dia 24/2), em São Paulo.

 

No debate, com abertura do vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro-chefe da SEP, Helder Barbalho, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Simão, e a secretária-executiva do Ministério dos Transportes, Natália Marcassa, foi anunciado que as pastas preparam mudanças logísticas para tornarem mais atraentes os novos leilões de concessão de infraestrutura. Segundo eles, serão R$ 198 bilhões direcionados ao Programa de Investimentos em Logística em todo o Brasil.

 

Segundo projeções do Programa Nacional de Logística Integrada (PNLP) o volume de movimentação de carga entre 2015 e 2042 nos portos deve aumentar 92%, alcançando um patamar de 1,8 bilhão de toneladas.

 

Natália Marcassa, destacou ainda que 11 novas rodovias já estão em fase de estudo. “A previsão de entrega destes relatórios termina em julho deste ano, quando serão abertas as consultas públicas”, explicou a secretária.

 

Esse é o primeiro de três eventos que discutirão alternativas de investimento em infraestrutura no país. Os próximos estão marcados para Belém, no dia 3 de março, e em Cuiabá, no dia 8 de março.


voltar