Secretaria de Segurança do RJ recebe lideranças do TRC
Compartilhe
10 de Novembro de 2016 – 05h27 horas / Imprensa FETCESP

O elevado índice de roubo de cargas no Rio de Janeiro foi o tema central da reunião realizada entre lideranças do TRC e o secretário Estadual de Segurança Pública do RJ, Roberto de Sá, no último dia 1º de novembro. 

 

O presidente da FETCESP e da Seção de Cargas da Confederação Nacional do Transporte, Flávio Benatti, participou da audiência e fez uma explanação da grave situação enfrentada pelas empresas de transporte de cargas de outros estados, que não querem mais fazer entregas no Rio de Janeiro. Benatti informou que duas empresas já pararam de operar no Rio de Janeiro e que uma outra, apenas neste ano, após as Olimpíadas, já teve prejuízos da ordem de R$ 4,8 milhões em mercadorias roubadas ou furtadas nas entregas/coletas realizadas no centro da cidade do Rio de Janeiro. Benatti também comentou sobre Lei nº 15.315/2014, do estado de São Paulo, que determina a cassação da inscrição no cadastro de contribuinte do ICMS de estabelecimentos que comercializem produtos roubados ou furtados. “Sabemos que no Rio de Janeiro a situação é diferente. As cargas roubadas acabam abastecendo o comércio em comunidades comandadas pelo trafego de drogas, exigindo outro tipo de combate mais pontual”, observou Benatti.

 

No final do encontro foram definidas algumas ações e compromissos para o combate ao crime organizado no transporte rodoviário de cargas no Rio de Janeiro.

 

Também participantes da reunião o Delegado Chefe da Polícia Civil, Carlos Augusto Leba; Cel. Luiz Henrique Marinho Pires, subchefe do Estado Maior Operacional da PMERJ; o secretário Estadual de Transportes, Rodrigo Vieira; o subsecretário Estadual de Transportes, Delmo Pinho; o presidente da Fetranscarga, Eduardo Rebuzzi; o vice-presidente da FETCESP, Carlos Panzan; Presidente do Sindicarga, Francesco Cupello; o diretor de segurança do Sindicarga e Fetranscarga, Cel. Venancio Moura e o assessor da presidência da Fetranscarga, Sérgio Vianna.


voltar