Secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo vai ao SETCESP
Compartilhe
14 de Fevereiro de 2017 – 05h45 horas / SETCESP

Nesta terça-feira (14), o SETCESP realizou o tradicional almoço da Diretoria Plena, com mantenedores, associados e convidados, na sede da entidade, em São Paulo, onde recebeu a presença do Secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Sr. Sérgio Avelleda.

 

Durante o encontro, o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, apresentou um estudo sobre as vagas de estacionamento para carga e descarga em São Paulo, que aponta o reduzido número de espaços destinados para os veículos de carga e, também, o uso indevido das vagas existentes por veículos de passeio: “Precisamos buscar um equilíbrio. Para isso, o SETCESP defende junto ao poder público a rígida fiscalização e a ampliação e criação de novas vagas para veículos de carga de modo a equalizar o sistema e torná-lo mais seguro e produtivo”.

 

Em seguida, Avelleda discursou em prol da harmonização dos diferentes tipos de modais em São Paulo e destacou a importância do setor de transporte rodoviário de cargas para o desenvolvimento da economia paulistana: “A cidade demanda os produtos que são transportados por veículos de carga. Então, temos que olhar o setor como um aliado da produtividade”.

 

Outro ponto debatido por Avelleda, a disposição da Secretaria ao diálogo com o setor, também foi ressaltada: “Temos toda a preocupação de contribuir para a redução de custos e melhorar a distribuição de bens por meio do TRC, pois isso aumentará as oportunidades de trabalho e renda, além de impactar positivamente na qualidade de vida da população. O transporte rodoviário de cargas não é um vilão e sim um aliado da economia da cidade".

 

Para fechar o encontro, Tayguara Helou, afirmou que a prefeitura poderá contar com o apoio do SETCESP para subsidiar e contribuir com a proposição de estudos e políticas que proporcionem uma melhoria da eficácia da mobilidade urbana de São Paulo e em programas como o “Cidade Linda”.


voltar