Seguro DPVAT completa 40 anos
Compartilhe
08 de Dezembro de 2014 – 04h16 horas / Revista Apólice

O Seguro DPVAT completa 40 anos. Administrado pela a Seguradora Líder-DPVAT há seis anos, o seguro teve um aumento exponencial das indenizações pagas no período: em 2008, foram registrados 272.003 pagamentos, enquanto em 2013 633.845 indenizações foram entregues, alta de 133% de lá para cá.
 

No primeiro semestre de 2014, a operação do seguro DPVAT arrecadou R$ 5,29 bilhões. Seguindo a legislação vigente, 45% deste valor foi enviado ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o custeio do atendimento das vítimas de acidentes de trânsito, e 5% ao Departamento Nacional de Trânsito para programas de educação e de prevenção. Já o pagamento de indenizações e constituição de reservas técnicas representaram 44,3%.
 

“O DPVAT é uma conquista do brasileiro, que auxilia a vítima ou seus herdeiros – principalmente famílias carentes – em um momento imprevisível, porque ninguém imagina que um dia poderá sofrer um acidente de trânsito”, diz Ricardo Xavier, diretor-presidente da empresa.
 

Ainda de acordo com Xavier, “como desafio para os próximos anos, a seguradora deseja fortalecer o investimento em campanhas educativas, além de coibir a ação de intermediários, que agem de má fé cobrando pelo acesso ao Seguro DPVAT, que é gratuito”.


voltar