Sem parar tem até 2015 para trocar tags
Compartilhe
14 de Novembro de 2014 – 04h23 horas / A Tribuna

A operadora Sem Parar tem até o dia 30 de outubro de 2015 para trocar gratuitamente seus tags por um de tecnologia mais moderna. Serão beneficiados mais de dois milhões de usuários das rodovias paulistas, que fazem o pagamento de pedágio.

A empresa deve comunicar aos usuários o cronograma e procedimento para substituição gradativa do equipamento. O prazo inicial para a troca terminava no último dia 7, mas a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) estendeu o cronograma para não prejudicar os motoristas.

A troca do tag modelo 5,8 Ghz para um de 915 Mhz é importante para modernizar e ampliar o serviço de pagamento eletrônico de pedágio. O modelo anterior entrou no mercado paulista há mais de 15 anos. A adoção do sistema de 915 MHz utilizou como base o tag estipulado em resolução federal para o Siniav.

Nos postos

A ampliação do prazo foi necessária pela alta demanda por tags de 915 MHz, mais eficientes e, principalmente, mais baratos para o consumidor. A comercialização dos tags de 5,8 Ghz já está proibida em São Paulo desde de março de 2013.

O sistema Sem Parar ampliou a rede de atuação e chegou a 250 postos da rede Shell no Estado de São Paulo. Três estabelecimentos ficam na Baixada Santista. Pelo novo sistema, é possível pagar o combustível de forma automática, sem precisar descer do carro ou colocar senhas.

Uma antena instalada na cobertura do posto identifica o tag do motorista, que deve apenas informar ao vendedor de pista o tipo e a quantidade de combustível desejado. A partir daí, todo o processo de pagamento é realizado automaticamente. Para utilizar o serviço, o cliente deve seguir o processo de ativação, que pode ser feito pelo site www.abasteceusaiu.com.br, pelo Fale Conosco no 4002-1552 ou 0800 015 02 52 ou pelo aplicativo do Sem Parar, que pode ser baixado na App Store ou na Google Play.

Na Baixada Santista, os postos Shell que contam com o serviço estão na Avenida Pedro Lessa, 2.231, em Santos; Rua Frei Gaspar, 3.304, em São Vicente e Avenida Adhemar de Barros, 2.795, em Guarujá.


voltar