Compartilhe
30 de Novembro de 2018 – 05h10 horas / Repom

Em um momento em que o custo do combustível tem preocupado gestores de frota e caminhoneiros em todo o Brasil, a possibilidade de redução tem um impacto positivo no controle dos gastos e na rentabilidade, já que, em média, 30% dos custos de uma transportadora estão relacionados ao abastecimento dos caminhões.


Uma solução desenvolvida para esse mercado e comercializada pela Repom, marca pioneira e líder no segmento de soluções de gestão de pagamento e recebimento de fretes e pedágios para o transporte rodoviário de carga, pode gerar uma redução de até 5% nos custos com o Diesel. “Temos uma ampla rede de postos multibandeiras credenciados localizados nas principais rotas do País, com os quais negociamos o preço do Diesel. Esse valor negociado é válido no abastecimento para todos os nossos clientes”, explica o diretor de mercado rodoviário no segmento de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Thomas Gautier.


A busca de dados dos 18 mil postos credenciados pode ser realizada pelos aplicativos de celular e também no sistema de Gestão de Abastecimento. De posse da informação, o motorista pode dirigir-se até o estabelecimento e abastecer o veículo com o preço reduzido. Outro acompanhamento que a solução permite é o controle com regras e parâmetros da habilitação do pagamento. “O gestor pode utilizar intervalos entre as transações, condicionar a litragem máxima para o abastecimento ou restringir uma rede, por exemplo. Dessa forma, evitamos o uso indevido do cartão e possíveis fraudes”, comenta Gautier.


Ao utilizar a solução, ainda é possível recuperar até 30% dos abastecimentos por meio do recolhimento de notas fiscais de forma automatizada e sem burocracia, garantindo eficiência operacional para o crédito de impostos. A funcionalidade acaba com os antigos processos manuais, com total integração de arquivos com a Secretaria da Fazenda.


Atualmente, mais de 1.500 clientes já utilizam o serviço, com a média mensal* de mais de 32 milhões de litros de Diesel adquiridos com a solução. “Os gestores de frotas podem acompanhar todas as transações em relatórios inteligentes, que mostram desde despesas financeiras até emissão de poluentes ou gases de efeito estufa por veículo”, ressalta o diretor. “Oferecemos, de forma fácil, todas as informações necessárias para a tomada de decisão em relação aos gastos. Também mostramos como cuidar da performance e dos insumos, para gerar economia”, completa Gautier.


A Repom é uma das marcas do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. O grupo também é integrado pelas marcas Ticket, Ticket Log e Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas.


* referência: agosto de 2018.


Repom
Tel.: 11 4166-7530
E-mail: sejarepom@repom.com.br


voltar