Compartilhe
18 de Novembro de 2016 – 05h05 horas / Sest Senat

A qualificação é um dos principais fatores para manter profissionais competitivos no mercado de trabalho. Mas, com o dia a dia cada vez mais cheio de afazeres, muitos profissionais não conseguem encontrar tempo para estar na sala de aula.


Por isso, o SEST SENAT está ampliando a oferta de cursos a distância em seu Portal EaD. Agora em novembro estão sendo oferecidos 31 novos conteúdos. Em dezembro serão abertos mais 32. Até março de 2017, 119 novos cursos gratuitos devem ser oferecidos aos profissionais do transporte. Os conteúdos também podem ser acessados pelos dependentes desses trabalhadores e a sociedade em geral.


Para o presidente do SEST SENAT, Clésio Andrade, a oferta de cursos de educação a distância demonstra o envolvimento da instituição com as demandas do atual mercado de trabalho. “Trabalhamos pelo desenvolvimento do setor de transporte como um todo, e investir na capacitação dos profissionais é essencial para alcançarmos o sucesso. Os novos cursos a distância devem contribuir para o aumento da empregabilidade do trabalhador do transporte e de seus familiares. ”


Do total de cursos oferecidos, 23 são da área de transporte, 41 da área de gestão, 29 ligados à área de saúde, 20 cursos sociais e 6 na área de educação. Para ter acesso, é preciso se cadastrar no Portal (ead.sestsenat.org.br), informando os dados pessoais e indicando a unidade operacional do SEST SENAT mais próxima da residência do aluno, caso seja necessário fazer algum teste ou prova presencial.


Os conteúdos podem ser acessados de diversos dispositivos como computador, tablete e celular. Os cursos a distância oferecidos pelo SEST SENAT não possuem material impresso e o conteúdo é disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem. O aluno pode imprimir ou salvar o material.


O SEST SENAT oferece cursos a distância desde 2004. Somente em 2015, o Portal EaD registrou 12 milhões de acessos e foram realizadas mais de 30 mil matrículas nos nove cursos que eram oferecidos até então.


Confira a lista com os 31 novos cursos:


EDUCAÇÃO

– Português
– Redação Técnica

GESTÃO

– Administração de Terminais Portuários
– Administração de Terminais Rodoviários
– CIPA: Conceitos e Implantação
– Como Gerenciar Oficinais Mecânicas
– Comunicação Interpessoal e Atendimento ao Cliente
– Gestão de Pneus
– Introdução a Legislação Trabalhista
– Introdução às Rotinas Administrativas de uma Empresa de Transporte
– Qualidade no Atendimento
– Qualidade nos Produtos e Serviços

SAÚDE

– Alcoolismo
– Câncer de Pele: Prevenção e Tratamento
– Osteoporose: o que você precisa saber?
– Planejamento Familiar e Contracepção
– Saúde da Mulher
– Saúde do Homem
– Saúde Mental
– Saúde Reprodutiva e Sexualidade
– Tabagismo

SOCIAL

– Bolos Decorados
– Noções de Direito do Consumidor
– Planejando a Aposentadoria

TRANSPORTE

– A Precificação no Transporte Rodoviário de Cargas
– Conhecendo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
– Cuidados Especiais no Transporte de Escolares
– Custos Operacionais do Transporte de Cargas
– Introdução ao Transporte Marítimo
– Legislação de Trânsito para o Transporte de Cargas
– Mecânica Descomplicada


voltar