Sest Senat lança curso gratuito para transportador autônomo de cargas
Compartilhe
26 de Agosto de 2015 – 04h44 horas / CNT

Voltado para pessoas interessadas em obter o RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas), o Sest Senat lançou o curso TAC – Transportador Autônomo de Cargas. A capacitação é totalmente gratuita e está disponível na plataforma on-line da entidade, EaD Sest Senat.

O curso foi elaborado com foco nas ações dos transportadores autônomos para o exercício regular da profissão. Além disso, qualifica os motoristas para que eles exerçam as atividades com a qualidade e a segurança exigidas pelo mercado, conforme a Resolução nº 4.799/2015 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que regula o RNTRC. 

O TAC tem carga horária de 84 horas distribuídas em quatro módulos: Conhecimentos Básicos do Setor; Legislação Específica; Procedimentos Operacionais; e Qualidade na Prestação de Serviços, todos voltados ao transporte de cargas.

A capacitação vai ao encontro do principal objetivo do Sest Senat, que é capacitar o trabalhador em transporte e ofertar cursos atualizados que sejam diretamente ligados às atividades já desenvolvidas pelo profissional, conforme explicou Nicole Goulart, diretora-executiva nacional do Sest Senat. “O TAC é uma resposta à demanda do setor, de disponibilização de cursos educacionais para auxiliar na inserção de motoristas profissionais autônomos o transporte rodoviário de cargas”, ressaltou.

De acordo com Katiane Batista, coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest Senat, as matrículas são gratuitas e devem ser feitas no Portal da EaD Sest Senat. Todos os materiais estão disponíveis na sala de aula virtual. “O aluno pode acessar o conteúdo conforme sua disponibilidade de tempo e preferências de estudo. Além disso, ele também tem acesso a exercícios de fixação”, explicou Katiane.

Concluídos os estudos, o aluno agendará uma prova presencial (Prova TAC) em uma das unidades do Sest Senat participantes do projeto. Segundo Katiane, as provas estarão disponíveis para agendamento a partir da segunda quinzena de setembro. O certificado será emitido para aqueles que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 60%.


voltar