Compartilhe
07 de Maio de 2018 – 14h48 horas / SEST SENAT

Todas as Unidades do SEST SENAT estarão mobilizadas, durante todo o mês de maio, na Campanha do Maio Amarelo. Entre as atividades que serão realizadas, estão blitze educativas, cursos, palestras, atividades de lazer e apresentações culturais destinadas a divulgar o tema da segurança no trânsito.

 

O movimento, que reúne diversas entidades do poder público e da sociedade civil, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

No SEST SENAT, o tema da Campanha é “Sua vida não precisa estar em jogo”. Por meio das ações, busca-se conscientizar sobre a importância de se adotar medidas por um trânsito mais seguro, com foco especialmente nos profissionais do transporte.

 

Nas peças informativas, que remetem a um jogo de tabuleiro, os motoristas são levados a refletir sobre hábitos, como cuidados com a saúde e intervalos de descanso, além de comportamentos no trânsito, como respeito aos limites de velocidade, riscos do uso do celular na direção e revisão do veículo.

 

Todas as ações também integram o Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes, iniciativa que já vem sendo desenvolvida e que terá as ações intensificadas a partir deste mês.

 

SEST SENAT 25 anos

Em 2018, o SEST SENAT completa 25 anos. A instituição tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor de transporte e dos seus dependentes, com responsabilidade socioambiental.

 

Durante esse período, mais de 110 milhões de atendimentos já foram realizados por meio de cursos, palestras, assistências na área de saúde, atividades de esporte, cultura e lazer, entre outras. O SEST SENAT conta com unidades operacionais localizadas em todas as regiões do Brasil e, desde 2017, trabalha na expansão de sua rede. Até 2019, serão mais de 200 unidades em funcionamento no país.

 

Todas elas oferecem os serviços gratuitamente aos trabalhadores do transporte e aos seus dependentes. Para ter acesso à gratuidade, é preciso que o trabalhador autônomo ou a empresa onde os profissionais trabalham contribua para o SEST SENAT.


voltar