Quem Somos | Comercial | Diretoria Adjunta | Mantenedores |  Parcerias  | Agenda do Presidente | Imprensa | Contato | Editorial |
HOME | NÚCLEO OPERACIONAL
 


Sest Senat São Vicente inaugura simulador de direção
10 de Abril de 2017 - 04:59 horas / FETCESP

O presidente da FETCESP e do Conselho Regional São Paulo Sest Senat, Flávio Benatti, participou da inauguração da sala com simulador híbrido de direção na Unidade São Vicente, no último dia 3 de abril. No evento Benatti destacou a qualidade dos serviços prestados pela Unidade.  “O Sest Senat está no caminho certo. Na década de 90, muitos dos que estão aqui participaram comigo do trabalho para implantar esta Unidade na Baixada. Hoje, temos uma das Unidades de maior destaque do Estado e até do Brasil”. Benatti ainda observou que o objetivo do Sest Senat é a formação e o cuidado com as pessoas. “Os projetos e serviços oferecidos aqui são muito importantes para os trabalhadores do setor e também para a comunidade”.

 

O presidente do Sindisan, Roberto Caro Varella, participou da programação e destacou a importância de divulgar aos trabalhadores do transporte os serviços oferecidos pelo Sest Senat. “É um trabalho excelente e ainda há quem não saiba que tem direito a usar”.

 

A cerimônia contou com participação da assessora do vice-governador do Estado de São Paulo, Maricy Mazzei; e do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sinfresan), Edival Delamuta, entre outras autoridades e empresário do setor.

 

No Estado de São Paulo já estavam em funcionamento os equipamentos nas Unidades de Araraquara, Bauru. Campinas, Piracicaba, Santo André, São José do Rio Preto, São Paulo (Vila Jaguara) e Sorocaba.  Em breve serão inauguradas as salas nas cidades de Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Paulo (Parque Novo Mundo) e Taubaté.

 

No País estão sendo entregues 60 equipamentos em salas adaptadas para receber a melhor tecnologia para atender motoristas profissionais. A meta do Sest Senat é treinar 50 mil profissionais em três anos.

 

Homenagem

 

Durante o evento foram inaugurados ainda na Unidade uma academia de musculação e um ginásio poliesportivo. Flávio Benatti fez uma homenagem durante o evento: “Pela dedicação ao transporte durante tantos anos, gostaria de dar ao ginásio o nome de nosso saudoso amigo Marcelo Marques da Rocha”.
Marcelo Marques da Rocha presidiu o Sindisan entre 1996 e 2015, sendo que fez parte da diretoria da entidade por 34 anos. Ele faleceu no dia 23 de novembro de 2016, vítima de uma grave infecção.

 

Treinamentos

 

O treinamento no equipamento tem como objetivo aprimorar o trabalho de motoristas profissionais de cargas e de passageiros, aumentar a segurança no trânsito e reduzir os custos dos transportadores.  Os cursos são oferecidos para os trabalhadores do transporte, gratuitamente.

 

Os temas dos cursos são:
Condução Antecipatória – Segura e Econômica (28h)
Condução em Situações de Risco (28h)
Tecnologias Embarcadas no Veículo (20h)
Transporte Passageiros – ônibus-  e Cargas Especiais – caminhão (32h)
Manobra do Veículo (28h).


Mais informações sobre o projeto e inscrições na Unidade São Vicente: telefone (11) 3465-1300.
Com informações do Sindisan e Sest Senat São Vicente




NOVIDADES