Compartilhe
21 de Agosto de 2018 – 10h50 horas / Fetcesp

O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Sorocaba e Região (Setcarso) comemorou seus 30 anos de representação do TRC, no último dia 17 de agosto, com as presenças de empresários e lideranças do setor e autoridades da região.

 

No período da tarde o Setcarso sediou a reunião de diretoria plena da FETCESP com a participação de presidentes, diretores e assessores da Federação e de sindicatos de várias regiões do Estado de São Paulo. No encontro foram debatidos vários temas como projeto de lei do marco regulatório, segurança e estatísticas de roubo de cargas e questões trabalhistas e tributárias.

 

O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, parabenizou a diretoria do Setcarso pelas três décadas de importante trabalho de representação de empresários do TRC. “Vivemos em um momento diferenciado, com muitas mudanças em várias áreas que exigem sindicatos fortes e união de todos”, observou.

 

O piloto da Copa Truck, Fábio Fogaça, conhecido Fabinho, esteve no final da reunião da FETCESP e entregou uma miniatura de seu caminhão de corrida para os presidentes de Sindicatos.

 

No jantar comemorativo de 30 anos do Setcarso, o presidente Natal Antonio de Plácido, falou de sua participação no Sindicato. “Particularmente, me sinto honrado em ter acompanhado nessa trajetória nos meus dois mandatos, o fortalecimento e perseverança das empresas de transporte, que mesmo em tempos tão difíceis e com uma política de governo inconstante atingindo diretamente nossa economia, e principalmente os setores de prestação de serviços, como é o nosso caso, tem se mantido firmes.

 

No evento o Setcarso homenageou os ex-presidentes da entidade:  Paulina Di Giorgio; Rivail Brenga; Osni Antônio Fioravante e Dirson Segamarchi Junior. Também foram homenageados o presidente da FETCESP e os presidentes de sindicatos presentes no evento.


voltar