Compartilhe
10 de Julho de 2018 – 16h42 horas / NTC&Logística

No último dia 29/6, o Setcepar realizou uma grande festa em comemoração aos 75 anos da entidade, no Castelinho do Batel. Com mais de 500 associados presentes, foi um momento de enaltecer e relembrar as mais de sete décadas de história da entidade. O presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, participou da celebração e parabenizou o Setcepar por sua atuação exemplar na busca pelo desenvolvimento do setor. "Parabéns pela história de sucesso", afirmou.

 

O presidente Marcos Egídio Battistella ressaltou o trabalho realizado desde o início da entidade, quando ainda se chamava Setrep (Sindicato dos Empregadores em Transporte Terrestre de Curitiba) e que fizeram com que o Setcepar fosse hoje referência no setor em todo país. “Lideramos reivindicações contra as péssimas condições das rodovias, preço dos pedágios, furtos de cargas e caminhões e conseguimos importantes vitórias, como a instalação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, a implantação da Lei do Motorista e agora do Marco Regulatório. Além disso, estamos sempre trabalhando pela qualificação e capacitação dos profissionais do setor, para que ele seja cada vez mais forte e atuante”, ressaltou.

 

O Setcepar também lidera a articulação de questões técnicas, operacionais e mercadológicas com seus associados, promovendo eventos para o debate de grandes temas que impactam direta ou indiretamente o segmento de transporte rodoviário de cargas.

 

Para Batistella, essa é uma data muito importante. “Foi uma grande festa que permitiu a confraternização entre fornecedores e empresários. Estou muito feliz pelo público qualificado que conseguimos reunir para essa comemoração”, afirmou. Para o futuro, o presidente do Setcepar pretende fortalecer a oferta de serviços. “Nosso foco é a qualificação e a formação de profissionais. Só assim o setor conseguirá crescer e se manter forte”.

 

Entre os principais serviços oferecidos pela entidade, destacam-se os treinamentos qualificados aos profissionais do TRC por meio da Universidade Livre do Transporte, recrutamento e seleção de profissionais para empresas, locação para eventos, além de parcerias com companhias de diferentes áreas de atuação. Uma das grandes conquistas foi se tornar o primeiro sindicato da América Latina a obter a certificação NBR ISO 9001:2000, atualmente revisada para NBR ISO 9001:2008.


voltar