SETCESP apoia Pesquisa de Origem e Destino de Cargas na cidade de São Paulo
Compartilhe
01 de Dezembro de 2015 – 05h23 horas / Prefeitura de SP

Está sendo realizada a primeira Pesquisa de Origem e Destino de Cargas da Cidade de São Paulo  com recursos do Banco Mundial e coordenada pela Prefeitura de São Paulo e Companhia de Engenharia de Tráfego – CET e com o apoio do SETCESP.


O objetivo de pesquisa é de levantar informações sobre as viagens que movimentam carga no município de São Paulo e as relações externas ao município (Região Metropolitana, Estados, Brasil e outros países). Os dados obtidos desta pesquisa serão de domínio público.


A iniciativa privada, o poder público e as universidades  terão um importante banco de dados para entenderem as características da carga transportada (tipo e quantidades, veículos, etc),  além de informações qualitativas sobre opções logísticas referente a cada setor relevante a  economia da cidade. Toda e qualquer movimentação de carga é importante para este estudo desde um documento, produtos e/ou equipamentos, por menor que seja.


Os dados individuais fornecidos pelas empresas serão confidencias. As informações pesquisadas serão agregadas por setor econômico e porte das empresas e, então, serão de domínio público. O sucesso desta pesquisa depende da participação de todos os setores econômicos que movimentam a economia da cidade de São Paulo.


No caso específico do setor de transportes que é importantíssimo para a economia da cidade, a participação das  empresas transportadoras  na pesquisa é fundamental para  garantir que as especificidades do setor sejam consideradas.


Estes dados serão um importante instrumento para o planejamento da logística da carga urbana e poderão  subsidiar o poder público, as universidades e as empresas privadas no entendimento da logística de cargas de cada setor econômico. A pesquisa poderá ser respondida por telefone ou entrevista pessoal devidamente agendada com a empresa Comap.


Para saber mais detalhes sobre a “Primeira Pesquisa de Origem e Destino de Cargas de São Paulo” acesse o link: http://www.cetsp.com.br/consultas/pesquisa-origem-e-destino-de-cargas/a-pesquisa.aspx


Desde já agradecemos a atenção da sua Empresa que é uma importante representante  do seu setor na pesquisa e nos colocamos a disposição para respondermos a qualquer dúvida que possa surgir.

Atenciosamente,

Pesquisa de Origem e Destino de Cargas


voltar