SETCESP Convida – Almoço em homenagem ao Ministro Alexandre de Moraes
Compartilhe
28 de Abril de 2017 – 04h14 horas / SETCESP

A NTC&Logística, a FETCESP e o SETCESP convidam seus associados, mantenedores e transportadoras do transporte rodoviário de cargas para o almoço em homenagem ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que acontecerá no dia 5 de maio, às 12h, no Palácio do TRC (Rua Orlando Monteiro, 1 – Vila Maria). 

 

Alexandre de Moraes, quando foi secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, reduziu o índice de roubo de cargas e, no Ministério da Justiça, foi responsável pela nomeação dos integrantes do Comitê Gestor da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

 

A homenagem é um reconhecimento do setor de Transporte Rodoviário de Cargas por essas e outras importantes medidas adotadas pelo ministro, e também pela sua nomeação para a mais alta corte da Justiça Brasileira.

 

SOBRE ALEXANDRE DE MORAES
Alexandre de Moraes é graduado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – Universidade de São Paulo, onde também obteve o Doutorado em Direito do Estado e a Livre-docência em Direito Constitucional. É Professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde foi chefe do Departamento de Direito do Estado. Também exerce o magistério na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e na Escola Paulista da Magistratura.

 

Aos 33 anos de idade, foi nomeado Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, acumulando, também, a Presidência da Fundação CASA. Exerceu os cargos de Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, juntamente com a Presidência CET e SPTrans e a titularidade da Secretaria Municipal de Serviços de São Paulo.

 

Em 2015, assumiu a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, tendo exercido as funções até sua posse no Ministério da Justiça. Como Secretário de Segurança Pública, obteve, pela primeira vez na história do Estado, a redução de todos os índices de criminalidade em relação ao ano anterior (2015/2014), e a menor taxa de homicídios por 100 mil habitantes, desde que os índices passaram a ser divulgados, há mais de 20 anos.

 

Em 22 de março de 2017, tomou posse no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga decorrente do falecimento do Ministro Teori Zavascki, após aprovação pelo Senado Federal e nomeação pelo Presidente da República.

 

SERVIÇO
Data: 05/05/2017 (sexta-feira)
Horário: 12h00
Local: Rua Orlando Monteiro, 1 – Vila Maria – São Paulo – SP (referência: final da Rua da Gávea)
Por favor, confirme sua presença até o dia 04 de maio, quinta-feira, às 17h00, com Camile pelo e-mail presidencia@setcesp.org.br ou telefone (11) 2632.1001.


voltar