SETCESP convida todos os associados a participar do Prêmio Sustentabilidade
Compartilhe
28 de Outubro de 2014 – 05h48 horas / Imprensa SETCESP

Todos os associados de nossa entidade estão convidados a participar do Prêmio Sustentabilidade SETCESP, iniciativa do Sindicato para destacar as ações responsáveis e eficazes em prol da sustentabilidade em três pilares: econômica, social e ambiental.

 

"O desenvolvimento dos meios de produção e da tecnologia trouxeram o uso abusivo dos recursos naturais e a emissão de poluentes ao meio ambiente, fatores que são uma preocupação do mundo moderno e que merecem toda a nossa atenção e empenho para mitigar este impacto. O setor de transporte rodoviário de cargas e o SETCESP têm trabalhado para cumprir seu papel em relação às questões ambientais e de responsabilidade. Nossa gestão aqui no Sindicato tem a questão ambiental como foco e realizou diversas ações como a coleta seletiva no prédio, a iluminação em LED nos eventos e outras medidas para economizar os recursos e diminuir o descarte de materiais. O Prêmio Sustentabilidade SETCESP vem para coroar estas iniciativas e tem o objetivo de mostrar para o mercado e para todo o setor o que as empresas de transporte estão fazendo para melhorar sua sustentabilidade ambiental, econômica e social", disse Tayguara Helou, vice-presidente do SETCESP, na abertura do evento que lançou as inscrições do prêmio.

 

O Prêmio, iniciativa da Diretoria Adjunta de Meio Ambiente e Transporte de Produtos Perigosos do SETCESP, está dividido em quatro categorias: Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Gestão Sustentável e Menção Honrosa/Destaque do Ano.

 

De acordo com o regulamento do prêmio, os vencedores das três primeiras categorias serão definidos por um corpo de jurados formado por cinco especialistas e empresários escolhidos pelo SETCESP, que analisarão os cases recebidos, com comprovada redução nos impactos socioambientais no transporte de cargas. A categoria Menção Honrosa/Destaque do Ano terá seu vencedor escolhido por meio de votação pela Diretoria Plena do SETCESP, homenageando uma empresa, ente público, político, empresário ou entidade que tenha se destacado em prol da sustentabilidade no setor.

 

"A sustentabilidade é uma das bandeiras do SETCESP nesta atual gestão e este não é um assunto novo, ele tem sido debatido aqui no Sindicato há bastante tempo já. Em 2011, a entidade criou sua primeira comissão voltada para estudos do meio ambiente e do impacto do transporte. Um exemplo foi o estudo do impacto ambiental das restrições aos caminhões em São Paulo. O objetivo do nosso prêmio é saber o que as empresas estão fazendo para diminuir seu impacto ambiental e aumentar sua participação social, em busca de uma atuação cada vez mais responsável no transporte de cargas. O SETCESP está de portas abertas para receber as inscrições dos associados. Participem!", disse Thiago Budni, coordenador do Prêmio e diretor Adjunto de Meio Ambiente e Transporte de Produtos Perigosos.

 

Segundo Budni, as inscrições para o Prêmio estão abertas e o prazo termina no dia 31 de dezembro de 2014. O material deverá ser entregue no SETCESP em meio digital (pen drive ou CD), no endereço Rua Orlando Monteiro, 21, esquina com a Rua da Gávea, 1.390, na Vila Maria, São Paulo (SP), CEP 02121-021, ou enviados por e-mail para comissoes@setcesp.org.br

 

Para saber mais sobre o Prêmio Sustentabilidade SETCESP entre em contato com a entidade pelo telefone 11 – 2632-1036.

 

Para acessar o Regulamento do Prêmio de Sustentabilidade SETCESP, clique aqui.

 


voltar