SETCESP e IPTC participam da Câmara Temática de Cargas
Compartilhe
12 de Janeiro de 2018 – 03h26 horas / SETCESP

Na última quarta (10/01), Marinaldo Barbosa, diretor da Especialidade de Abastecimento e Distribuição do SETCESP, e Fernando Zingler, diretor do Instituto Paulista do Transporte de Carga (IPTC), participaram da primeira reunião de 2018 da Câmara Temática de Cargas do Governo do Estado de São Paulo.

 

O grupo faz parte da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos do Estado, junto à Secretaria de Logística e Transportes do Governo do Estado de SP, Emplasa e consórcios metropolitanos. O presidente da Câmara Temática e diretor da Subsecretaria, Antonio Kunigelis Jr., conduziu a reunião.

 

Participaram também da reunião, Fábio Brigidio, diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do ABC (SETRANS), Martha Trevisan, representante da Prefeitura de Guarulhos e Antônio Leite, diretor da Diretoria de Transporte de Carga da Companhia de Engenharia de Tráfego de SP (CET).

 

Durante o encontro, as discussões sobre as políticas de restrições e padronização do VUC avançaram, assim como as avaliações sobre as possíveis aplicações do uso do TAGs da ANTT para beneficiar a produção de dados de transporte de cargas nos municípios da RMSP. “Com o uso dessa tecnologia teríamos dados qualitativos sobre as cargas que circulam na metrópole de forma a aumentar o poder de investimento e planejamento estratégico de todas as prefeituras da região”, explica Fernando Zingler.

 

O foco da Câmara Temática também é sempre ir em busca de estudos que melhorem os corredores logísticos e a fiscalização, garantindo o abastecimento e a circulação dos caminhões na grande região metropolitana de São Paulo, facilitando a circulação de todos os veículos e melhorando o trânsito de toda a região.


voltar