SETCESP faz parceria com Subprefeitura para revitalização de áreas públicas na Vila Maria
Compartilhe
04 de Janeiro de 2018 – 02h18 horas / SETCESP

Durante o mês de dezembro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região, o SETCESP, em parceria com a Prefeitura Regional da Vila Maria / Vila Guilherme, realizaram ações de conservação e revitalização em diferentes áreas públicas dos bairros.

 

Uma das ações realizadas com o apoio da instituição foi a recuperação da rotatória localizada nas ruas a Arari Leite x Araritaguaba, na Vila Maria. Antes, um ponto viciado de descarte de lixo preocupante, agora, ganhou projeto de jardinagem, o que é maneira ecológica de combater um dos maiores causadores de enchentes e sujeiras.

 

“O apoio e parceria do SETCESP nas ações de revitalização e conservação de áreas públicas tem sido de grande importância, pois na limpeza está um dos maiores desafios: o combate ao descarte irregular de lixo. Este ano já foram removidos mais de um milhão e meio de toneladas de lixo. Número inacreditável, mas real. Somos gratos a parceria com a SETCESP, pois atitudes assim demonstram o sentimento de pertencimento e de zeladoria por parte das instituições. Este engajamento é fundamental para a construção de uma cidade melhor para viver”, declara Dário José Barreto, prefeito da subprefeitura da região.

 

A Vila Maria e Vila Guilherme são historicamente berços de muitas transportadoras de carga de São Paulo, tanto por sua localização de fácil acesso para as Rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, como o centro da cidade. Sendo assim, o SETCESP retribui o cuidado ao local que acolheu o transporte rodoviário de cargas na cidade.

 

“Pretendemos continuar com essas ações em 2018, pois investir na zeladoria do nosso bairro é papel fundamental para uma instituição que sempre busca a melhoria na qualidade de vida das pessoas que fazem parte do local e dessa maneira podemos agradecer ao bairro por tudo o que ele simboliza para o TRC”, destaca Tayguara Helou, presidente do SETCESP.


voltar