SETCESP firma protocolo com a SSP para auxiliar no combate ao roubo de carga
Compartilhe
25 de Agosto de 2015 – 05h02 horas / Imprensa SETCESP

Foi firmado no encontro ocorrido na segunda-feira (24/8), na SSP (Secretaria de Segurança Pública), um protocolo de intenções para auxílio no combate ao roubo de cargas. Estiveram presentes representantes do SETCESP, FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo) e o IDV (Instituto do Desenvolvimento do Varejo).

Deverão ser realizados estudos conjuntos para o desenvolvimento de novos métodos de cooperação, o que deverá acarretar em um posterior convênio para compartilhamento de sistemas de dados e de imagens próprios ou terceirizados.

Depois de firmado o convênio, as três entidades envolvidas deverão instalar câmeras compatíveis com o sistema de monitoramento e gestão de informações da Secretaria. As câmeras ficarão diretamente ligadas às polícias.


“Fruto dessas reuniões que estão havendo e das iniciativas, nós já tivemos pelo terceiro mês consecutivo uma queda no roubo de carga, o que é muito importante para o setor”, comentou na ocasião Manoel Sousa Lima Jr., Presidente do SETCESP.
 

O Presidente do SETCESP esteve presente na solenidade juntamente com o Dr. Adauto Bentivegna Filho, Assessor Executivo e Jurídico da Presidência, bem como com o Sr. Flávio Benatti, Sr. Carlos Panzan, Roberto Mira e o Sr. Cel. Souza, Assessor de Segurança, e demais autoridades da Polícia Militar e Civil.

O SETCESP considera o roubo de cargas um dos temas mais críticos da atividade, por isso reitera seu desejo de prosseguir com o constante trabalho de aprimoramento da segurança da atividade, colaborando com os demais órgãos correlacionados.


voltar